4 Dicas infalíveis de como estudar para concurso público

4 Dicas infalíveis de como estudar para concurso público
5 (100%) 24 votes

Você que esta ingressando ou já ingressou  na jornada para prestar concurso público, está como estudar para concursoprocurando uma metodologia eficaz e como estudar para concurso que realmente vão lhe ajudar? Pois você vai conhecer excelentes dicas de como estudar para concurso que vão lhe ensinar  como passar em concurso público.

Neste  mercado temos muitas apostilas para concursos especificas para cada área de atuação, cursos preparatórios presenciais, mas na maioria das vezes, não conseguimos ter um rendimento favorável estudando sem dominar alguns conceitos e técnicas, para  fazer com que nosso tempo dedicado aos estudos seja otimizado e eficiente.

O crescimento da internet, nos trouxe a mobilidade dos cursos online para concursos. Por que mobilidade? Porque você programa sua hora e lugar para os estudos, sem precisar pegar ônibus e trens lotados, passar horas em uma sala de aula ou ter seu sono e descanso reduzidos em função do trânsito.  Estudar para concurso com horários flexíveis, no conforto do seu lar e traçando seu próprio cronograma é a tendência. Pense bem, fazendo um curso preparatório online e otimizando seu tempo com aulas em vídeo, você pode ganhar entre 03 ou até quatro horas a mais no seu dia, seja para treinar mais questões ou rever aquele nova lei que ainda lhe é desconhecida! 

Estudos já comprovaram que mais de 80%  dos casos de reprovação em concurso público, se deve ao fato de começar a estudar somente depois de um edital ser publicado, uma vez que este só é liberado 02 meses antes da prova. Com isso, perde-se a oportunidade da vaga ofertada e também dispomos de tempo e dinheiro. Muitas pessoas acham que só passa em concursos públicos quem não trabalha, passa o dia todo estudando ou quem possui uma inteligência superior, mas isso é mito! Qualquer um, em qualquer situação de vida, pode ser aprovado em um concurso, desde que realmente queira e não desista no caminho.

Como estudar para concurso

Portanto, se você chegou até aqui na leitura deste artigo, é porque realmente você quer otimizar seu tempo  e não desperdiçar  seu dinheiro, então conheça 4 DICAS de como  estudar para concurso que a maioria dos candidatos não conhecem quando o assunto é passar em concurso público .

  1. Dica de estudo – EDITAL GUIA

Como estudar para concurso-edital guia

Construa desde já seu  “EDITAL GUIA”, baseando-se nos editais anteriores já publicados para aquela vaga. Não precisa ser nada complicado ou tão complexo como o documento oficial, construa este roteiro de estudos em forma de tópicos. Assim,  seu dia à dia de estudos fica mais organizado e facilita a visualização na hora em que você for se programar para estudar cada tópico.

2. Dica de estudo –  SIMULADOS

Como estudar para concurso-edital guia

Sempre que puder, faça simulados de provas anteriores, muitos estão disponíveis na Internet gratuitamente. Você aprende mais dessa forma do que lendo e grifando longos textos. Excesso de grifos, sem a utilização de outras técnicas combinadas pode prejudicar a capacidade de memorização do seu cérebro.
(“QUEM GRIFA TUDO, NÃO DESTACA NADA!”)

 

3. Dica de estudo – TÉCNICAS DO CHUTE

Como estudar para concurso-edital guia

Aprenda as “TÉCNICAS DE CHUTE” e use-as no dia da prova, se precisar. Não use apenas a sorte. Por exemplo: verifique as respostas que são muitos parecidas, que possuem termos ou números que se repetem entre as alternativas. Essa é apenas umas das muitas técnicas que você pode utilizar, e todas são embasadas em probabilidade e estatística, não é sempre que sabemos responder uma determinada questão, e acredite: isso não acontece só com você! Pergunte para algum funcionário concursado e ele certamente lhe dirá que chutou uma ou duas questões.

4. Dica de estudo –  UTILIZE A ESTRATÉGIA DO TRIPÉ.

Como estudar para concurso-edital guia

TRIPÉ DA APROVAÇÃO: (Resumos, Revisões e Resoluções de questões).

a – Resumos

É de suma importância conhecer metodologias e técnicas para criar seus resumos, pois assim você otimiza o conteúdo, extraindo dele só o que de fato é importante, ganhando tempo para realizar as Revisões das matérias já estudadas.

b-  Revisões

É sempre importante, revisar, repassar aquilo que já estudamos, a fim de ajudar a relembrar e fixar alguma informação importante, que pode ter passado nas leituras anteriores. Como já gastamos parte do nosso tempo estudando e criando nossos resumos adequadamente, as Revisões ficarão mais tranquilas de serem feitas.

c – Resoluções de Questões.

Esta técnica de resolver questões que foram elaboradas em provas passadas, não só serve para se familiarizar com os tipos de questões em que o candidato irá se submeter , mas também o ajudará a criar maior agilidade na resolução das mesmas, pois a probabilidade de se cair a mesma pergunta com uma abordagem diferente é muito grande, além de conseguir extrair muita informação tanto da pergunta ou questão como também da resposta data.

Dominar essas entre outras técnicas de estudo pode fazer a total diferença para finalmente ser aprovado em concursos públicos.

Se você tem interesse em conhecer ainda mais detalhadamente a aplicabilidade dessas 04 dicas, ou ainda, conhecer outras técnicas e métodos comprovados de como estudar para concurso público,  conheça quem de fato aplicou  estas e outras mudanças em seus estudos e teve muito sucesso! Aprovado em 10 concursos públicos federais, seu nome é Kalebe Dionísio, saiba mais sobre este rapaz que já ajudou e ainda ajuda muitas pessoas a alcançarem seus objetivos. Clique aqui >> Assista uma aula GRATUITA agora!

boneco

 

PS: O Mair E  Mais Perigoso Erro Que As Pessoas Comete Quando Tentam Passar Em Um Concurso Público clique aqui E Descubra! Não cometa este erro você também!

Se este artigo com estas 4 dicas de como estudar para concurso serviu de alguma forma ou contribuiu para ajudar você nos seus estudos, ajude também outras pessoas, compartilhe. =>Compartilhar

 

Reservamos pra você!

>>>O pior erro que a maioria dos concurseiros  comentem<<< 

O pior erro que a maioria dos concurseiros cometem